Fãs de Michael Jackson demandam ao médico Conrad Murray


 

Um tribunal francês examinará o 11 de abril, uma denúncia contra Conrad Murray apresentada por uma centena de fãs que consideram que sua morte lhes causou um “dano afetivo”.

O juiz do tribunal de alta instância de Orleans, em França, revisará uma apresentação contra Conrad Murray entregada por Emmanuel Ludot em nome da associação Michael Jackson Community, composta por uma centena de seguidores.

O passado 29 de novembro, Murray foi declarado culpado de homicídio involuntário do “Rei do pop” por um tribunal de Los Angeles e condenado a quatro anos de prisão.

Durante o processo, a associação já tinha anunciado sua intenção de denunciar ao médico de Jackson pelo “dano afetivo” que lhe tinha causado a morte do cantor.

Ao princípio, o advogado propôs-se denunciar o caso ante a Justiça estadunidense, mas explicou: “Mudei de opinião, já que prefiro levar ao doutor Murray a meu próprio terreno”.

Se a denuncia for aceita, “a compensação pode atingir entre os 8 e os 10 mil euros. Mas os fãs não querem necessariamente dinheiro. O que querem é que se adote um princípio de indenização”, disse o advogado à AFP.

“Michael Jackson atraiu a seguidores em todo mundo de uma forma fora do comum. Estamos ante a mesma situação que se se perde a um amigo de infância em um acidente de tráfico. De maneira que esta perda afeta, existe a possibilidade de reclamar uma compensação pela via civil”, detalhou Ludot.


Fonte: .bulhufas.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s