Tito Joe Jackson obtém guarda de filhos de Michael Jackson


O juiz Mitchell Beckloff, da Corte Superior do condado de Los Angeles, outorgou nesta quarta-feira a custódia temporária dos filhos de Michael Jackson a Tito Joe Jackson, filho de Tito Jackson, irmão do “rei do pop”, após uma série de intrigas e mal-entendidos na família do cantor.

A decisão do tribunal implica a retirada provisória do controle sobre Prince Michael, Paris e “Blanket” por parte de sua avó, Katherine Jackson, depois que deixou a casa onde mora com as crianças há 10 dias, sem que os membros da família conhecessem seu paradeiro.

“Pelo menos foi um grande mal-entendido”, disse nesta quarta-feira, na saída do tribunal, Perry R. Sanders Jr., que representou Katherine Jackson na Corte e explicou que a mãe de Michael Jackson, de 82 anos, está em um spa devido porque estava com hipertensão.

Sanders esclareceu que mornalmente, quando Katherine viaja, é Tito Joe, conhecido como TJ, que cuida dos primos, mas que desta vez houve uma grande confusão na família pela ausência da matriarca do clã Jackson.

Na segunda-feira e ontem houve várias brigas na casa das crianças, quando aparentemente houve uma disputa entre os integrantes da família, até que TJ Jackson pediu a custódia temporária.

O magistrado Beckloff resolveu autorizar que TJ Jackson ganhe a guarda das crianças e receba o apoio financeiro necessário por parte do fundo fiduciário (herança) de Michael Jackson até que a questão dos menores se esclareça.

Sanders confirmou que Katherine Jackson voltará hoje a Los Angeles e apresentará imediatamente a documentação necessária à Corte para recuperar a custódia.

Beckloff informou em sua sentença de hoje que a avó Jackson não pôde assumir suas responsabilidades com seus netos por “atos propositais de terceiros”.

Como vazou na imprensa local, Randy, Jermaine, Rebbie e Janet Jackson, irmãos de Michael, encaminharam sua mãe para o tratamento sem informar devidamente seu paradeiro ao resto da família, o que depois de alguns dias gerou rumores inclusive de um possível sequestro.

O centro onde ingressou Katherine Jackson proíbe o uso de telefones, e a avó ficou incomunicável, o que fez com que Paris Jackson recorresse inclusive ao Twitter na segunda-feira para dizer que estava há 8 dias sem falar com sua avó.

O clima de segredo em que tudo isso aconteceu chegou ao ponto em que Sanders, representante legal de Katherine Jackson, não conseguiu contatá-la, mesmo indo ao balneário onde ela estava.

“Me irritou não poder vê-la”, afirmou Sanders, que disse desconhecer a razão da total falta de comunicação de sua avó, embora tenha especulado que os irmãos consideraram que “poderia ser alarmante para ela ver seu advogado no spa”.

Sanders alegou, no entanto, que Katherine Jackson “desconhece totalmente” o escândalo que se formou em sua ausência e que, uma vez que ela retorne, pedirá que se restitua a custódia para que tudo volte à normalidade.

“Tudo isso é o efeito dominó de um drama diário. Não acho que Katherine esteja contente”, opinou Sanders, que descreveu TJ Jackson como “um grande menino”.

Os três filhos de Michael Jackson, assim como o fundo fiduciário do “rei do pop” apoiaram o pedido de custódia temporária de TJ Jackson.

Na Corte, TJ Jackson manifestou que pôde falar brevemente ontem com Katherine, embora tenha dito que foi uma conversa estranha, como se ela estivesse falando em códigos.

O advogado de TJ Jackson confirmou que seu cliente pedirá a guarda permanente das crianças, apesar do juiz esclarecer que as partes tinham que avisar a mãe biológica de Paris e Prince Michael, Debbie Rowe, assim como Diana Ross, sobre o que estava acntecendo.

Michael Jackson nomeou em seu testamento a cantora Diana Ross como responsável por seus filhos caso Katherine Jackson não pudesse cuidar deles.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s