Quincy Jones apresenta ação contra patrimônio de Michael Jackson


Empresário e músico alega quebra de contrato em lançamentos póstumos

thumb.aspx

O empresário e músico Quincy Jones, que produziu algumas das mais importantes canções de Michael Jackson, apresentou uma ação sobre a herança do rei do pop no valor de 10 milhões de dólares. Segundo o veículo especializado na indústria do entretenimento The Hollywood Reporter, ele alega quebra de contrato em relação a projetos lançados após a morte do cantor. De acordo com a revista, Jones apresentou a ação na sexta-feira, em Los Angeles, contra a Sony Music Entertainment e a MJJ Productions, empresa controlada pelos herdeiros de Jackson.

Lendário produtor, ganhador de 27 prêmios Grammy em meio século de trabalho no showbiz, o empresário produziu grandes sucessos de Jackson, entre eles “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad”. No processo, Jones alega não ter sido compensado pelo trabalho lançado em caráter póstumo pelos ex-agentes do cantor, citando o filme do show “This Is It” e o álbum com a trilha sonora, produções do Cirque du Soleil e uma edição comemorativa de 25 anos do álbum “Bad”.

Jones, um dos nomes mais influentes dos bastidores da música pop americana, além de compositor, arranjador, diretor e executivo de empresa fonográfica trabalhou com um catálogo de lendas, como Jackson, Frank Sinatra e Barbra Streisand, entre muitos outros.

Fonte:

avatarAdrianaFlower7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s